No dia 27 de junho a Dairiki Consultoria participou do Encontro Regional organizado pela ABR (Associação Brasileira dos Reformadores) e ARESP (Associação dos Reformadores do Estado de São Paulo), realizado em São José do Rio Preto/SP. Contando com a presença de cerca de 50 participantes entre fornecedores, reformadores, consultores e profissionais do setor, o encontro foi uma excelente oportunidade para aprender mais sobre o panorama do mercado de reforma de pneus.

Encontros Regionais ABR 2012 - Dairiki

Entre os tópicos discutidos o painel de debate sobre o processo de certificação do INMETRO foi sem dúvida um dos mais esclarecedores para a audiência presente, com a apresentação de números sobre a abrangência de empresas já certificadas e os prazos atuais que as empresas precisam considerar para obter sua certificação no estado de São Paulo, lembrando que neste estado existem exigências adicionais em relação àquilo que consta na portaria 444.

Sobre o real valor que a certificação agrega às empresas, uma hipótese bastante factível foi levantada. Se sua empresa não for certificada, quais são as chances no médio prazo de conquistar novos clientes?

Considerando grandes frotas que dependem de seguradoras para minimizar os riscos de seu negócio, um pneu não certificado que causa um acidente poderia ser motivo para impedir o pagamento do seguro?

Como o mercado de pneus novos se adaptou ao selo do Inmetro, a mesma tendência é esperada para o mercado de pneus reformados, já que pneus sem certificação deixam os usuários à margem da lei e de sua própria segurança.

Se sua empresa reformadora quer iniciar o processo de certificação agora, fale conosco.