A Dairiki Consultoria acaba de participar da reunião sobre a portaria 006/2011 de artigos para festa organizada pelo INMETRO em São Paulo no dia 01/06/2012.

Com o objetivo de esclarecer para a sociedade e empresas do setor o programa de implantação assistida para certificação de produtos, a reunião teve enorme repercussão com a participação de mais de 70 representantes divididos entre empresas fabricantes, distribuidoras, revendedoras, laboratórios e organismos de certificação.

Devido a enorme gama de empresas que trabalham neste setor, decidiu-se por dividir as discussões em subgrupos para que as necessidades identificadas pudessem ser avaliadas e tratadas com mais precisão. Discutiu-se também entre as empresas do setor a articulação de uma Associação Nacional de Fabricantes de Artigos para Festas.

Para mais detalhes sobre os temas discutidos e acesso a transcrição da reunião, entre em contato conosco.

Sobre a certificação de artigos para festa

A partir de 04 de julho de 2012 toda a cadeia nacional de fabricantes e importadores de artigos para festa deverá estar certificada pelo INMETRO. O objetivo da certificação é assegurar que os produtos produzidos e comercializados em território nacional sejam seguros para a saúde e manuseio da população em geral.

Caso as empresas não sejam certificadas até o prazo limite, elas estarão passíveis de sanções penais mediante os termos inclusos na portaria 006/2011.

Sobre a Dairiki Consultoria

A Dairiki Consultoria é especialista em certificação de produtos, disponibilizando para o mercado soluções em projetos de adequação de empresas, interpretação de portarias, registro em órgãos governamentais e orientação jurídica. Se sua empresa precisa certificar seus produtos, fale conosco agora e saiba como podemos lhe ajudar.

Saiba mais