Dairiki Consultoria acaba de participar da reunião sobre a norma ABNT NBR 14865 sobre copos plásticos descartáveis termoformados organizada pela ABNT em São Paulo no dia 04/06/2012.

Com o objetivo de discutir as sugestões recebidas durante o período de consulta pública, foi decidido que o critério de massa mínima do copo é suficiente para determinar a estabilidade e confiabilidade dos copos plásticos descartáveis.

Para mais detalhes sobre a norma, entre em contato conosco.

Sobre a certificação de copos plásticos descartáveis termoformados

A partir de 01 de junho de 2012 toda a cadeia nacional de fabricantes e importadores de copos plásticos descartáveis deverá ter o registro de certificação no INMETRO. O objetivo da certificação é assegurar que os artigos produzidos e comercializados em território nacional sejam seguros para a população.

Caso as empresas não sejam certificadas até o prazo limite, elas estarão passíveis de sanções penais mediante os termos inclusos na portaria 453/2010.

Sobre a Dairiki Consultoria

A Dairiki Consultoria é especialista em certificação de produtos, disponibilizando para o mercado soluções em projetos de adequação de empresas, interpretação de portarias, registro em órgãos governamentais e orientação jurídica. Se sua empresa precisa certificar seus produtos, fale conosco agora e saiba como podemos lhe ajudar a certificar sua indústria de copos plásticos.

Saiba mais