Em 06/06/2012 a revisão da norma ABNT NBR 14865 que trata de copos plásticos descartáveis foi oficialmente publicada em sua versão 2012.

Após uma série de reuniões para a discussão de mudanças na norma (cuja última versão era de 2002) a cadeia de fornecedores, fabricantes, institutos de pesquisa e metrologia entre outros chegou a um consenso sobre quais atualizações eram pertinentes e necessárias.

Entre as mudanças mais significativas estão a alteração da tabela de massa mínima dos copos, alteração na abrangência e escopo da definição de copos e a introdução de novos métodos de ensaios e testes laboratoriais (incluindo agora testes químicos, devido ao fato do copo ser um produto que entra em contato direto com alimentos).

A versão integral da norma pode ser adquirida diretamente do site da ABNT.

Sobre a Dairiki Consultoria

A Dairiki Consultoria auxilia sua empresa na interpretação da nova norma ABNT NBR 14865 e orienta como as novas determinações devem ser aplicadas em seu processo produtivo.

Nossos especialistas em processos fabris, legislação e certificação estão a disposição para que sua empresa esteja de acordo com as exigências vigentes do governo e órgãos compententes, incluindo a portaria 453/2010 que rege a certificação compulsória de copos plásticos descartáveis.

Se você ainda não possui a certificação compulsória INMETRO para copos plásticos descartáveis fale conosco e obtenha seu orçamento em até 24 horas!